Publicado em Mulher de meia-idade

Mini post 1: comemorando 2 anos do blog Cresce e Aparece!®

Olá, leitoras e leitores! Hoje é o meu aniversário de 2 anos 🎂e a minha criadora resolveu postar pequenos textos durante o mês de fevereiro para comemorar. Eu nasci no dia 02/02/2020 (repare que se você ler os números de trás para frente, a data continuará sendo a mesma! Curioso, não?). Relembre qual foi o meu primeiro post👇

Meu objetivo inicial era dar vazão para as ideias de uma quarentona inquieta que chegou na meia-idade cheia de energia, de vontade de compartilhar suas experiências e de aprender com as companheiras de jornada.

Na maior parte do tempo carreguei comigo textos semanais que levavam sempre uma indicação de música (tem playlist no Spotify! link abaixo👇) e uma versão em áudio para quem prefere ouvir as minhas histórias contadas numa voz feminina.

Embora tivesse certa familiaridade com as redes sociais, estreei como página no 👉Facebook e mergulhei com as fotos no👉 Instagram (tentei participar do 👉twitter, mas não rolou, não consegui me adaptar). Aproveitei para reunir umas pastas com as principais ideias do tipo “faça você mesma“- tanto as publicadas nos meus textos quanto aquelas garimpadas na internet – para disponibilizar no👉 Pinterest. Veja um exemplo de Pin da pasta do blog👇

No 👉canal Youtube, tenho apenas um vídeo com a Pri ensinando como fazer um Poncho de Crochê super fácil para iniciantes (Ela ainda não se sente à vontade sendo filmada…🤫). 👇

Contudo, ela gosta muito de gravar áudios e por esse motivo, fico feliz por ter a minha versão Podcast em diferentes plataformas de áudio.👇

Spotify

Google Podcast

Pocket Casts

RadioPublic

Durante esses 2 anos de crescimento, fiz muitas amizades, conheci muitos leitores e recebi mensagens de pessoas queridas de todos os cantos do país (algumas delas me mandam mensagens quase em todas as ocasiões que ofereço meus textos – fico tão contente!🥰).

Passeei por outros países também, pelos olhos curiosos das seguidoras a respeito dos temas do interesse da geração “Perennial“🤩.

Até que, em outubro de 2021, fui finalmente registrada! Não posso ter RG nem CPF, mas sou oficialmente uma “Marca” (percebeu o símbolo ® ao lado do meu nome no título do texto?). Agora sou filha de papel passado! 🤭Ah! Eu sou uma menina!🎀 Mesmo que “Blog” seja um substantivo masculino, conforme o significado da palavra no👉 Dicionário ,

“Página virtual para partilha de informações, experiências pessoais ou notícias, composta por textos ou posts;”

Posso me considerar então “A página Virtual Cresce e Aparece! Ou seja, feminina!

Para quem me acompanha, conhece o primeiro produto que recebeu a minha marca. O delicado Kit de anotações com marcador de páginas fácil de levar na bolsa foi, inclusive, o presente dado para as leitoras sorteadas na comemoração do meu aniversário do ano passado.

Eu estou virando livro e devido ao trabalho que essa transformação implica, fui obrigada a me contentar com publicações mensais (sem contar com as reclamações ciumentas da família da minha redatora que fazem chantagem emocional alegando não ser justo dividir o tempo deles junto dela comigo, a “Cresce e Aparece! destruidora de lares” kkkkkk) . Brincadeiras à parte, garanto que vai valer a pena!

Enquanto isso, ganhei roupa nova para repaginar o meu visual e agradar ainda mais os seus olhos. O tom azul do fundo contrasta bem com o marrom esverdeado da minha logo. Você observou o espaço para comentários, parecido com um envelope de carta na barra da minha página? Um charme, não acha? Aproveita para escrever algo para mim. Eu amo ler sugestões e opiniões. Repare que os comentários do post ficam dispostos na lateral do texto, registrados em um quadradinho amarelo que parece estar colado como se fosse um “Post it“.

Por fim, quero dizer ser uma alegria estar vicejando contigo e mando logo um até mais🖐🏻, pois quero te encontrar no próximo mini post a ser publicado em breve. Nele, vou trazer pequenos truques e algumas dicas que a Pri aprendeu e testou recentemente. Não Perca!

Obrigada por me acompanhar💖. Você é o meu presente de aniversário! 🎁

Beijos!💋 Até!

Autor:

Partindo da vontade de compartilhar os meus anseios e necessidades de quem está entrando na meia-idade, iniciei a redação do blog incorporando nos textos a minha experiência profissional no campo pedagógico e científico na área da saúde, emoções e atividade física, bem como da minha vivência como mulher, mãe, professora entre muitos outros "eus" que me compõem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s