Existe um comprimento certo de cabelo de acordo com a idade? Cabelo comprido envelhece? Cabelo branco passa a impressão de desleixo? Essas perguntas já passaram por sua cabeça depois que alguém próximo aconselhou sobre o assunto ou direcionou algum comentário para você?
Se você está na meia-idade certamente já ouviu algo sobre isso. Bem, você tem a opção de decidir aderir aos conselhos ou não. Mas, somente se você realmente quiser!
Meus primeiros fios de cabelo branco começaram a aparecer entre os 35 e 40 anos. Eu aplicava tonalizantes, tinturas permanentes pensando mais em variar na cor do que para cobrir os poucos fiozinhos prateados. Depois dos 40, a quantidade aumentou consideravelmente no topo da minha cabeça e decidi renovar o visual incorporando mechas em tons marrons ou caramelo no meu cabelo naturalmente castanho escuro.

Quem me tornou “Morena Iluminada” (nas palavras dela) foi a Loide (foto abaixo👇), cabelereira de mão cheia e com experiência de muitos anos na profissão. Além de sua competência, a escolhi pelo seu atendimento acolhedor e preço justo cobrado por seus serviços.

Quem me conhece, sabe bem que não ligo nada para status, eu prezo mesmo é pela qualidade. Eu vou te dar um pretexto paravai conhecê-la. A Loide está oferecendo 10% de desconto no valor de qualquer tratamento para as leitoras do blog Cresce e Aparece! O salão está em novo endereço: Rua Aníbal Teodoro, nº389, bairro Pitangui, Lavras/MG. Você pode agendar seu horário pelo whatsapp clicando no botão abaixo👇
Para quem decidiu assumir seus cabelos naturais (brancos ou não), a Loide conhece ótimas técnicas para o cuidado e tratamento dos fios que te ajudarão a fazer a transição. Confesso que também estou precisando😬.

Deixei de pintar os cabelos em 2020, mas em breve marcarei outra sessão para retocar o corte e refazer as mechas. Talvez usarei outros tons…
Ao assumir os cabelos brancos também fica mais fácil de ousar uma paleta maior de cores🎨. Amei o visual moderno da Ana Maria Braga adotado em fevereiro deste ano. Ambas as cores💙💗 ficaram ótimas, embora, particularmente, tenha gostado mais da versão rosa. Veja abaixo👇
Esses dias eu li uma matéria intitulada 👉”Não combina com a sua idade: por que cabelo longo depois dos 50 incomoda?” O texto aborda o tipo de expectativa das pessoas sobre a mulheres que se aproximam dos 50 anos, esperando que elas cortem o cabelo mais curto ou na altura dos ombros. Uma bobagem! Um pensamento antiquado herdado do tempo das nossas avós. Antigamente, as pessoas se pautavam no (pré) conceito de que era preciso negar a passagem do tempo ou de que cabelos longos não combinavam com a idade. Aff! o que não combina com a idade é continuar seguindo padrões inúteis que não nos levam a lugar algum.
Por outro lado, sabe-se que o cabelo muda com o passar dos anos. Com a chegada da menopausa, os fios podem apresentar um afinamento devido, dentre outros fatores, às alterações hormonais características desse período da vida.
Talvez você não tenha dado conta, mas os nossos cabelos passam por muitas transformações, algumas delas pouco perceptíveis. Por exemplo, observe o cabelo fininho do bebê, a queda desigual de fios nos seus primeiros meses de vida, o engrossamento e o crescimento rápido dos cabelos na adolescência, a mudança do aspecto geral durante ou depois da gravidez. São as nossas transformações capilares ao longo da vida! Contudo, não há nada de errado com isso. Como as outras, a mudança que pode ocorrer quando entramos na fase da meia-idade deve também ser encarada como parte de um processo natural.

Mas nem todo mundo pensa assim, muitos negam o envelhecimento como se ele fosse um problema. A atriz Carrie-Anne Moss do filme Matrix espantou-se por ser chamada para interpretar o papel de avó quando tinha 40 anos de idade. Depois de rejeitar o papel, a estrela recebeu uma orientação de Hollywood de que teria que se submeter à uma cirurgia plástica no rosto, pois estava muito marcado, para ter a oportunidade de interpretar outros tipos de papéis.
Carrie-Anne analisou o impacto do envelhecimento no mundo cinematográfico, sobretudo para as mulheres, percebendo também que os homens atores não recebiam convites para interpretar homens mais velhos. Recusou-se e tornou pública a sua opinião de que, segundo a postagem 👉 “Velha aos 40?” da Ícones, “A indústria não respeita o envelhecimento natural das mulheres“. Atualmente, com 53 anos, a atriz recebendo o apoio de seus colegas brilhará em breve na telona como Trinity na 4ª parte do filme juntamente com o seu par Neo (Keanu Reeves).
Isso não quer dizer que não devemos lançar mão dos cuidados preventivos para a pele e cabelo, ou usar cosméticos para tratamentos diversos para embelezar as nossas madeixas. Muito pelo contrário! Mas, antes de continuarmos com o assunto, vamos para a dica de música do blog.
#Dica de Música do Blog🎼
A música escolhida para o post de hoje foi lançada no início dos anos de 1970 e também fez parte da trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia” de 2014. A primeira vez que tive contato com a canção foi ouvindo um disco de vinil (“The best of Jackson“) que meus pais ganharam de brinde na compra de alguma roupa da loja Levis nos anos 80.
Adoro essa música e não consigo ficar sem dançar quando a escuto. Por isso, balance o corpo e os cabelos com “I Want You Back” dos The Jacksons 5
De acordo com a matéria 👉 “Anti-Aging Capilar” publicada no site Beleza e Saúde, há diferença entre “cabelo danificado” e “cabelo envelhecido“. Enquanto o primeiro está relacionado aos excessos de manipulação como a escovação, aos fatores externos como poluição ou processos químicos; o segundo refere-se à alteração da estrutura do fio (menor espessura, densidade e quantidade, além do branqueamento gradual) que pode ser devido aos fatores externos e internos (como falamos inicialmente).
Eu pensava que para deixar o cabelo macio e sedoso bastava um bom condicionador depois do shampoo, ou um eventual “banho de creme ou hidratação“. Descobri que existem produtos que são capazes de ajudar a melhorar o aspecto do “cabelo envelhecido” por meio de tratamentos específicos. Conforme dados da publicação citada acima, o tratamento “anti-aging capilar” incorpora nutrientes necessários para tratar da saúde dos fios. São eles:
“…hidratação (devolvendo água e minerais), nutrição (dando mais aminoácidos e queratina) e reconstrução (devolvendo água, minerais, aminoácidos, queratina, proteína e vitaminas).
Embora possamos fazer ótimos tratamentos no salão, a manutenção feita em casa não deve ser esquecida. Recentemente, eu adquiri um produto que promete contemplar todos os quesitos acima. O Kit “Cronograma Capilar”, um lançamento da Lowell, é um tratamento que dura 2 meses. O kit é composto por um frasco de 240 ml de shampoo e 3 potes de creme com 80 gr cada. 👇
Encontro-me no meio do processo e já observei melhoras significativas. Quando eu finalizar o cronograma, postarei meus comentários. Comprei de uma leitora do blog que é consultora da marca. Para saber mais detalhes da aplicação do kit e adquirir o seu, entre em contato com a Maria Luiza clicando no botão abaixo👇
Conclusão: Cabelo bonito é cabelo bem tratado. Aliás, até a gente fica mais feliz e bonita quando é bem tratada, o que dizer dos cabelos, não é mesmo?
#vicejarsempre
Então, ficamos por aqui. Na semana que vez tem muito mais. Não perca!
Grande beijo!💋
#vicejarsempre
#senhoradesi
🎧Audioblog🎧
PS* No dia de hoje, gostaria de mandar um beijão🥰😘 para o meu grande amor Gustavo. Hoje completamos 26 anos juntos! Muitas experiências, altos e baixos e principalmente respeito mútuo, companheirismo e muito amor. TE AMO PARA SEMPRE!!! 💝

Parabéns Priscila e Gustavo, pela vida q veem construindo juntos.
Adorei as dicas de hj.
E para os cobelos branco? Que dicas vc pideria deixar?
Bjs
Rô
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei a matéria!!
Parabéns a vocês, que Deus continue abençoando essa união!Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia, Priscila. Inicialmente parabéns a você e Gustavo pelo tempo que estão juntos. Gostaria de deixar uma dica: já fiz “luzes”, mechas, mas desde que engravidei uso henna. São 17 anos usando henna, meu cabelo fica hidratado e os fios são coloridos de forma natural. Usava da Welleda, mas acho que saiu de linha. Hoje uso a henna da Casa da Índia, mas pretendo trocar em breve para a Surya em creme para que eu mesma possa aplicar. Grande beijo😘
CurtirCurtido por 1 pessoa