Publicado em Mulher de meia-idade, Utilidade Pública, valeu a dica

Experiências das leitoras com o “Valeu a dica”: será que dá certo?

No post de hoje eu vou compartilhar com você alguns comentários, sugestões e depoimentos das leitoras do blog sobre diferentes dicas publicadas aqui no Cresce e Aparece!

Além disso, eu também vou contar a minha experiência ao testar dicas publicadas em outros sites que prometem facilitar a vida da mulherada. Para isso, começarei relacionando as dicas publicadas com a sugestões das leitoras. Vamos lá?

Falei sobre embalagens de produtos de makeup no 👉 POST da semana passada e recebi a seguinte sugestão da leitora Ana Rosa nos comentários do blog👇:

A iniciativa mencionada é um programa chamado “Back to MAC“. Na verdade, são 6 embalagens que você deve juntar para trocar por 1 batom (clique 👉 AQUI e saiba mais detalhes). Outras marcas também estão comprometidas com a preservação do meio ambiente, seja pela venda de produtos em refil, que chegam com preço mais barato para o consumidor ou por outros tipos de promoções que encorajam as usuárias a reciclarem suas embalagens. Podemos citar a marca “Quem disse, Berenice?” que dá a opção de troca de 3 embalagens por 15% de desconto na compra de novos produtos ou 5 embalagens por 1 batom. Veja como o programa funciona clicando 👉 AQUI.

Outra sugestão sustentável foi dada pela seguidora Joana. Ela é “cafezeira” como eu e por isso, não dispensa um cafezinho coado na hora. A leitora me apresentou o coador de inox para passar café individual direto na xícara, sem precisar usar coador descartável ou aqueles que usamos por 5 vezes, conforme coloquei no post 👉 “Cinco utensílios domésticos que você deveria ter em casa“. Vale a pena o investimento no tal utensílio ao considerarmos o custo-benefício do produto e o impacto positivo da redução do descarte de filtro de café (leia também o post 👉 “Vamos para o clube?“) . Na mensagem, a Joana explica que tanto o coador quanto o copo são bem práticos e fáceis de lavar. Leia a dica enviada e veja a foto do coador abaixo 👇.

Se você gostou da ideia, adquira o seu coador clicando👉 AQUI.

Como mencionei no início do texto, eu também venho testando algumas receitinhas para verificar se realmente trazem resultados efetivos. Então, vamos aos fatos!

Há pouco tempo repostei no store do Instagram um post da página 👉 “A dica do dia” que eu sigo no Youtube, sobre a qual eu também falei no post 👉 “Renove a sua casa gastando pouco“. Na postagem, escrevi que testaria uma misturinha da Flávia Ferrari para não precisar usar ferro de passar roupa. Eu detesto passar roupas e me livrar da tarefa seria uma bênção!!!

A receita é:

  • 100 ml de álcool líquido (não precisa ser o álcool 70% que está custando “o olho da cara” por causa do “Coronga“. Use o álcool 46%, pois faz o mesmo efeito).
  • 100 ml de amaciante de roupas (se for do tipo concentrado, coloque metade (50ml) e escolha um bem cheiroso para deixar suas roupas perfumadas)
  • 800 ml de água de torneira.

Misture tudo e coloque em um borrifador. Depois de seca, borrife a mistura na roupa e dobre da maneira que você está acostumada, como se estivesse acabado de passá-la. Ela ficará um pouco úmida, por isso, deixe fora do armário por um tempo antes de guardá-la (Fique tranquila que depois evapora).

Eu usei em roupas de malha, jeans, lençóis e nas toalhas. Deu super certo! Fiquei espantada com o ótimo efeito da mistura em uma calça de linho que amassa fácil, e isso sem contar o cheirinho que fica no ar…. (Hummm!) Não testei em camisas ou peças mais difíceis de se passar mas, segundo a minha mãe e leitora especial do blog, a”Vovó Tetê“, após lavar a peça, você deve pendurá-la no varal em um cabide, deixar secar e somente depois de seca naquela posição, borrifar a mistura.

Experimente você também a misturinha e me conte sua experiência nos comentários no final do texto. Ah! recomendo fortemente que você siga “A Dica do Dia” colocando este canal em seu rol de “Turmas“! (leia mais sobre o assunto no post👉 “Vá procurar a sua turma!”)

Antes de continuarmos, vamos dar uma pausa para a dica de música do post.

#Dica de música do blog🎼

A música escolhida para o post de hoje vem na voz de uma cinquentona beirando os 60, mas que aparenta ter uns 30 anos. Vocalista de uma banda brasileira famosíssima dos anos 80, ela é a participação feminina do trio Kid Abelha. Adoroooo!!! Com vocês, Paula Toller cantando o sucesso “Todo meu ouro” em versão ao vivo. Escute só!👇

Voltando ao nosso assunto, gostaria de dizer que nem tudo são flores na vida da👉”bloguenta” que vos fala. Resolvi testar um novo jeito de lavar os cabelos crespos, cacheados ou ondulados que li em um site destinado às mulheres mais velhas. Na publicação, disseram que há duas formas de lavar os cabelos:

1) usar a tradicional dupla Shampoo e condicionador. Enquanto o primeiro limpa abrindo as cutículas dos fios, o segundo as fecha selando a camada mais externa de modo a deixar o cabelo mais maleável.

2) usar o condicionador para lavar o cabelo, uma técnica chamada “Co-wash” para retirar resíduos sem comprometer a película de proteção natural do fio. Você deve escolher um produto que não contenha silicone ou derivados do petróleo na sua fórmula. Aplique, massageie, enxague e pronto!

Eu lavei meus cabelos ondulados seguindo à risca o procedimento de lavagem número 2. Deixei as madeixas secarem naturalmente para não ter interferência do uso do secador de cabelo no resultado da experiência (aff, cuidados de pesquisadora, risos😅). Conclusão, não deu certo, pelo menos para mim. Ficou meio pesado e com uma sensação de emplastado. Repeti o processo mais 2 vezes em dias alternados, mas o resultado não mudou. Quem sabe para você dá certo… Se você obtiver um resultado diferente, me conte nos comentários!

Recentemente, resolvi testar um “Coletor de Pelos“, um tipo de filtro para colocar dentro da máquina de lavar roupas. Estava a procura de um produto como esse com a função de recolher fiapos e pelos de animais que insistem em grudar nas roupas, mesmo depois da lavagem comum da máquina. Contei em alguns posts que tenho um adolescente e uma criança em casa, mas não havia mencionado as minhas duas Dálmatas que, embora perambulam no espaço do quintal, é inevitável que o vento sopre alguns pelinhos para dentro. Conheça as irmãs Dory (à esquerda) e Kira (à direita) na foto abaixo👇.

Assisti um pequeno vídeo de divulgação do produto no Instagram e que me pareceu ser efetivo para aquilo que eu queria. No vídeo a pessoa colocava roupas coloridas na máquina, picava um monte de papel e jogava lá dentro para misturar e impregnar os tecidos. Em seguida, inseria o produto: parece uma pequena peneira reutilizável com uns 9 cm de diâmetro. Nas instruções da embalagem recomendava-se uma unidade a cada 7 kg de roupa. Como na minha máquina cabem 12 kg em capacidade máxima, coloquei no volume nº 3 para ficar de acordo com a recomendação. Testei com roupas escuras para poder enxergar melhor o resultado. Conclusão: o que eu encontrei na peneira??? Nada!!! Não funcionou😬.

Preferi não compartilhar a foto e nem a marca do produto (pelo menos por enquanto) por que decidi escrever para o SAC (serviço de atendimento ao cliente) do fabricante para relatar o ocorrido e solicitar explicações à respeito da sua ineficácia. Talvez seja algum defeito de fabricação ou algum problema na instrução do modo de usar. Seria precipitado da minha parte emitir um parecer antes de um contato direto. Enfim, quando eu tiver a resposta, voltaremos a falar sobre o assunto😉.

Para finalizar com chave de ouro o último post do mês das mulheres e, levando em consideração o tema de hoje, resolvi presentear com um Kit de anotações do blog Cresce e Aparece! a seguidora que mais deixou comentários nos textos publicados desde a estreia do blog👇

De acordo com a estatística do blog, até o momento foram contados 284 comentários em 55 posts publicados, sendo 58 deles respostas minhas às sugestões e 4 identificados como spam, o que contabilizou 222 comentários válidos. Destes, 29 foi o número de comentários feito por uma única leitora e, por sua interação e engajamento com o blog será presenteada. A contemplada com o Kit foi:

Maria do Rosário Henriques Barbosa

PARABÉNS!!! Você receberá seu prêmio 🎁 em sua casa. Entrarei em contato por meio do seu e-mail registrado para anotar os dados de envio.

Aproveito para agradecer as leitoras e leitores por todas as dicas e comentários enviados pois eles enriqueceram os conteúdos dos textos do blog com as experiências pessoais de cada um de vocês❤.

Esperando receber seus comentários para continuar aprendendo com você, te espero no próximo domingo!

Bora #vicejarsempre !!!

Grande beijo💋 e até breve!

#vicejarsempre

#senhoradesi

🎧Audioblog🎧

Audioblog: Experiências das leitoras com o “Valeu a dica”: será que dá certo? 28/03/2020

Autor:

Doutora em Enfermagem, Mestre em Ciências da Motricidade, Professora universitária há mais de 20 anos e estudante de Psicologia. Compartilho minhas curiosidades da meia-idade, escrevendo sobre saúde, aprendizagem e hábitos, considerando minha experiência como mulher, mãe ou outros "eus" que me tornarei.

6 comentários em “Experiências das leitoras com o “Valeu a dica”: será que dá certo?

  1. Eu uso um xampu específico para cabelos cacheados e encaracolados que ajuda na hidratação do cabelo, Deva Curl Low Poo, normalmente só é encontrado nas lojas virtuais e, apesar de achar o preço salgado, ele rende muito mais que os outros comuns. Sempre compro o de 1L e dura quase o ano todo. Se vc experimentar, não vai querer trocar, é o melhor xampu que já usei na vida. E sigo a orientação da minha cabeleireira, sempre diluir o xampu para melhor distribuição. Também gosto de fazer a alternância entre o uso do xampu e condicionador e só condicionador. O cabelo agradece.
    Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Priscila. Eu coo café no coador de inox todos os dias no final da tarde. Um momento muito agradável, ainda mais se o cafezinho vier acompanhado daquele bolo saindo do forno. Melhor terapia não há. Um eletrodoméstico que tenho usado muito é a chaleira elétrica (só esquentamos água nela, até para adiantar uma água quente de algum prato que precisa de cozimento). Não a uso como chaleira. Só coloco nela água filtrada. Assim, nem
    precisa ser lavada. Menos uma vasilha para lavar e mais rapidez no preparo dos alimentos. Economia em todos os sentidos. A minha chaleira é muito
    boa, é da Cadence, uma marca cujos preços são bem acessíveis. Amei sua dica sobre a misturinha para borrifar nas roupas. Há tempos não mais passamos roupas em casa. Vou fazer a experiência a misturinha que indicou. Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oba!!!!Ganhei o kit!!!
    Obg, Priscila. E saiba q só comento pq e qdo adoro suas dicas, seu jeito gostoso de escrever e sua coerência c o q anuncia e vive.
    Ah, adorei, vou fazer e divulgar para quem eu sei q gosta a dica da mistura para nao3 passar roupa.
    Bjs…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário